Conflitos emocionais prejudicam a saúde?

Conflitos emocionais prejudicam a saúde_mulher

Conflitos emocionais prejudicam a saúde?

Tendo em vista inúmeros atendimentos que já realizei, resolvi fazer esse artigo para mostrar do que os conflitos emocionais prejudicam a saúde. Espero poder ajudá-los.

Antes de nos entender como pessoas de carne e osso é preciso lembrar que também somos energia. A energia consistida em um corpo pode ser bloqueada através dos campos meridianos, quando se tem crenças em diversos níveis, quando herdamos crenças de culturas diferentes.

A existência de crenças resulta em pensamentos e emoções conflitantes, que geram bloqueios com o passar do tempo, onde ocorrem as doenças psicossomáticas.

Estes campos e outras sabedorias foram identificados há milênios por sábios chineses e decifrados por pesquisadores europeus. Um mapa com os pontos de campos meridianos relacionados aos nossos órgãos pôde ser desenvolvido. À partir desse conhecimento, desenvolveu-se técnicas que serão aplicadas na orelha e na sola de nossos pés.

Ao ativarmos esses pontos através da acupuntura, pressão ou massagem, proporcionamos que a energia possa voltar a fluir livremente. E este estado recupera a nossa saúde física e mental. Quando acontece o bloqueio destas energias devido a conflitos emocionais, com o passar do tempo ocorrem as doenças psicossomáticas.

As doenças psicossomáticas são aquelas que a medicina não é capaz de identificar a sua origem. Sendo, de maioria psicológica ou mental.

Assim como a cultura oriental traz as informações dos meridianos, também temos a metafísica da saúde trazendo a relação com cada sistema ou órgão do nosso corpo.

Os meridianos e os conflitos emocionais

Cada ponto meridiano identificado em nosso corpo corresponde a um órgão. E este órgão pode ser afetado de diversas formas. Entenda como:

Pulmão: Quando o meridiano do pulmão sofre um bloqueio de energia e este se apresenta doente as causas geralmente estão relacionadas à culpa, perda de um ente querido, emprego, ou animal de estimação, preocupação excessiva e melancolia.

Coração: O meridiano do coração representa as dores da alma, os sofrimentos profundos, geralmente este tipo de sofrimento pode estar relacionado a problemas do passado. Seus sintomas surgem quando há bloqueio emocional e frieza do coração como mecanismo de defesa.

Conflitos emocionais prejudicam a saúde_corpoFígado: Quando o meridiano do fígado é bloqueado significa que há muita raiva envolvida na vida da pessoa, além de um profundo sentimento de impotência. Geralmente acomete pessoas que sofrem opressão.

Estômago: Já o meridiano do estômago, quando bloqueado, reage liberando ácidos gástricos em excesso que prejudicam a camada interna protetora do órgão. Isso acontece quando a pessoa se sente insegura, amargurada, ansiosa, com medo, e não é capaz de digerir determinadas situações.

Baço e Pâncreas: Estes órgãos, quando adoecem, representam os sintomas relacionados à falta de apoio, insegurança e timidez.

Rins e bexiga: O meridiano dos rins e bexiga são afetados de forma negativa quando há conflito emocional por perda, medo e muita ansiedade.

Intestinos: Os intestinos representam os ataques energéticos sombrios de inveja e vampirismo energético. Quando há o bloqueio deste meridiano ele se dá pela perda de recursos, ou pelo esforço excessivo em mantê-los. Há também uma energia desperdiçada na constante tentativa de esconder os verdadeiros sentimentos.

Circulação sanguínea e órgãos sexuais: A energia do meridiano da circulação sanguínea está diretamente relacionada aos órgãos sexuais, pois há um aumento de fluxo sanguíneo nestas áreas quando são ativadas. O conflito emocional se dá quando ocorre sentimentos de inferioridade, preocupação excessiva com a falha, o medo do fracasso, egoísmo e moralismo. Pessoas que foram catequizadas por instituições religiosas rígidas podem apresentar problemas de circulação e frigidez.

Qual terapia fazer para melhorar esses conflitos emocionais?

Conflitos emocionais prejudicam a saúdeTodos estes problemas originados por conflitos emocionais podem ser melhorados e até mesmo superados através de cuidados terapêuticos essenciais, como:

• Acupuntura,
• Aromaterapia,
Barras de Access®,
Constelação Familiar,
• Cromoterapia,
Feng Shui com a melhora do ambiente da sua casa ou ambiente de trabalho. Harmonizando, libera o fluxo de energia negativa acumulada,
Thetahealing®,
• Reik,
• SE-Experiência Somática,
• Terapia com as pedras, entre outras.

Para encontrar a melhor solução para você consulte um terapeuta.


Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.