OAB Lança Cartilha de Saúde Mental – Barras de Access™

OAB Lança Cartilha de Saúde Mental - Barras de Access™

OAB e as Barras de Access™

OAB lança Cartilha de Saúde Mental da Advocacia – Barras de Access
Dr. Dain Heer, co-criador do Access Consciousness™ e a terapeuta Patriccia de Lucca – 2018

Pois é… Pra quem achava que as técnicas terapêuticas eram técnicas pouco conhecidas. Além da Constelação Familiar, agora temos também as Barras de Access™. Elas foram incluídas nessa preocupação com a sociedade brasileira, assim como relata a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). OAB Lança Cartilha de Saúde Mental – Barras de Access™

O objetivo desta cartilha é chamar atenção para doenças que afligem o dia-a-dia de toda população brasileira. A preocupação sobre esse tema vai além de psicólogos, teraupeutas, psiquiatras, médicos entre outros da área da saúde. E a advocacia sempre sai na frente elucidando essas informações para o seu público.

Depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo e burnout, além de serem doenças graves, são também causas prováveis de alcoolismo, dependência química e o suicídio.

Desconfortável falar disso? Pois é, esse é o propósito. Falar do que nos é desconfortável e tentar auxiliar os profissionais da área jurídica a enfrentar sem preconceito. Entender esses fantasmas e o processo, sentir empatia, buscar o auxílio profissional quando necessário.

Para facilitar, trouxemos na íntegra do que foi postado por eles, assim você não precisa se descolcar para outras páginas, mas se ainda sim, preferir ver no site deles, basta acessar o link ao final desse editorial.

terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 16h44

OAB Lança Cartilha de Saúde Mental da Advocacia

Brasília – Foi lançada, na reunião do Conselho Pleno da OAB realizada nesta terça-feira (2), a Cartilha de Saúde Mental da Advocacia, cujo tema é ‘O cuidado de si como inerente à preservação dos direitos dos outros’. Trata-se de um documento que tem por objetivo lançar luz sobre o tema no âmbito da atuação profissional da advocacia em todas as Seccionais.

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, afirmou que acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos que resultaram na Cartilha e que “a publicação carrega consigo enorme importância no que diz respeito à prevenção e ao tratamento de doenças que afetam advogados e advogadas em nosso país”.

A conselheira federal Sandra Krieger (SC), que preside a Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da OAB, é autora da cartilha e coordenou os trabalhos de redação da mesma. Ela apresentou o documento aos demais conselheiros e à diretoria. “Vivemos em uma sociedade onde a pressão pelo sucesso e o repúdio ao fracasso tornam a ansiedade um fantasma da nossa existência. Diante da importância da missão da advocacia, é fundamental estarmos bem conosco para cuidarmos das demandas dos outros”, apontou.

“Pode ser um tema desconfortável, mas no mês mundial de prevenção ao suicídio concebemos essa cartilha para que os profissionais da área jurídica possam enfrentar essas doenças sem preconceito, buscar o auxílio médico e contar com o apoio institucional da OAB”, completou Sandra.

Ela elencou quatro síndromes (Transtorno de Ansiedade Generalizada, Síndrome de Burnout, Síndrome e Transtorno do Pânico e Síndromes Depressivas). Essas síndromes acometem advogadas e advogados em razão de seu ofício e também métodos de diagnóstico e tratamento. Inclusive terapias alternativas como meditação, yoga e barras de access™.


Quer ver a cartilha completa? Clique aqui: Cartilha da Saúde Mental da Advocacia – OAB

Quer ver a publicação na página da OAB? Clique aqui: OAB – Notícias


Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.